Mudamos o mundo iniciando por nós

 

Nas rodas de conversa, nas salas de aula, nos discursos políticos... muito se ouve sobre a importância de mudar o mundo para melhor. Cada um (a) tem opinião sobre como fazer isso acontecer e certamente dentro dos conceitos de vida de cada um, sempre existe uma intenção positiva, um pensamento para alcançar esse objetivo de dias melhores para nossa sociedade.


Não sou dono da verdade, mas, arrisco escrever um pouco sobre minha percepção sobre o tema, me baseando nos meus estudos sobre e também sobre minha interpretação da vida, isso por si, já indica que o que escrevo é passível de que você não concorde totalmente ou parcialmente das colocações que seguem.

De início acredito que nós adultos temos uma grande responsabilidade com a sociedade, visto que somos responsáveis por educar nossas crianças, oferecer condições para que elas se desenvolvam bem fisiologicamente e mentalmente, mostrando caminhos e respeitando o tempo e particularidades de cada indivíduo. 

Falar e escrever geralmente é mais fácil do que fazer, mas, percebo que nossa maior contribuição para as novas gerações é mostrar em nossos discursos e principalmente com nossas práticas diárias como fazer boas ações, pois geralmente estamos sendo observados por alguém, e nossas atitudes tendem refletir nos outros, principalmente nas crianças.

Crianças tem nos familiares próximos, professores (as) e principalmente seus pais, o exemplo a ser seguido, para eles geralmente seus pais são os super-heróis. Isso não garante que os pais dando bons exemplos, os filhos seguirão exatamente os passos deles, pois existem outros fatores envolvidos, porém, aumenta muito as probabilidades.

Se entendermos que nossas atitudes são o motor para a mudança do mundo e que cada um precisa fazer sua parte, entenderemos que para mudar o mundo é preciso começar por nós mesmos. Essa simples conclusão, por mais óbvia que pareça, tem o potencial de dar o start para as mudanças que precisamos para sermos mais felizes e tornar o mundo melhor para todos (as).

Nós somos passageiros nesse mudo, mas podemos deixar uma pegada positiva nesse planeta, contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade com mais empatia e justiça social, que nossos sucessores tenham orgulho do que deixamos.

Educar pelo exemplo para termos um mundo melhor, esse é um conceito que realmente precisamos aplicar no dia a dia. Lembrar que geralmente tem alguém nos observando e que mesmo atitudes simples na nossa rotina são importantes. Isso é importante para um mundo melhor, mas também para você se sentir realizado (a), então avalie se existem pontos que você precisa melhorar e busque essa melhoria, pois para mudar o mundo é preciso começar por nós. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E-commerce: algumas vantagens e riscos

Campanha para Associação Recriando a Vida de Erechim

Principais arrependimentos de quem sabe que tem poucos dias de vida